* Publicações

Publicações do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática (GEPFPM)

NOVO  -ebook – GPFPM – 2017

livro-novo

1 – INTERNATIONAL APPROACHES TO PROFESSIONAL DEVELOPMENT FOR MATHEMATICS TEACHERS

International Approaches to Professional Developmement for Mathematics Teachers

Título: Abordagens Internacionais para o Desenvolvimento Profissional para Professores de Matemática

Editores: Nadine Bednarz, Dario Fiorentini e Rongjin Huang

Ano: 2011

Explorações de abordagens inovadoras para o desenvolvimento profissional
de professores de matemática de todo o mundo.

.

Clique sobre o banner para ver as informações desta Publicação e os locais em que poderá encontrá-la.

..


Convite de lançamento do livro
 

03 de outubro de 2011 – 18h
34a Reunião da Anped – Natal, RN
Estande n. 18 – Unicamp/FE

Clique nas imagens acima para ver detalhes sobre o Livro.

2 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Formação de Professores de Matemática

Formação de Professores de Matemática

Organizador: Dario Fiorentini
ISBN: 85-7591-021-3
Formato: 14×21 cm – 248 pp
Preço: R$ 52,00

Descrição: Os educadores matemáticos constituem um dos grupos profissionais que mais procuram se aventurar por novos caminhos e com outros olhares em relação à formação do professor, aos seus saberes e à sua prática docente. O leitor verá, nesta obra, que a tentativa de utilizar as tecnologias de informação e comunicação na formação de professores e no ensino da Matemática, em um ambiente de trabalho reflexivo e investigativo, pode trazer mudanças profundas à formação e à cultura docente. As reflexões e estudos do livro, produzidos sob a concepção da formação docente como um processo contínuo, sempre inconcluso e mediado por práticas reflexivas e investigativas, trazem subsídios teóricos e práticos à formação inicial do professor de matemática e ao desenvolvimento de seu conhecimento profissional.

http://www.mercado-de-letras.com.br/livro.php?id=000030

3 – CULTURA, FORMAÇAO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA

Cultura, Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores que Ensinam Matemática

Cultura, Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores que Ensinam Matemática

Organizadores: DARIO FIORENTINI & ADAIR MENDES NACARATO
Editora: Musa
ISBN: 8585653752
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 223
Acabamento: Brochura

Descrição: O tema central deste livro é a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática e marca dez anos de pesquisas do Grupo Prapem (Prática Pedagógica em Matemática) e cinco anos do GEPFPM (Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação de Professores que Ensinam Matemática) da FE/Unicamp.
Os autores relatam, descrevem e analisam processos de formação contínua a prática docente cotidiana dos professores, a qual é tomada como problema ou objeto principal de estudo e reflexão. Mostram que os professores ou futuros professores, mediante esse processo de reflexão e investigação sobre a prática, tornam-se os principais protagonistas de seu desenvolvimento profissional, pois adquirem mais autonomia e competência para enfrentar os problemas que surgem nos diferentes contextos de prática escolar.
Ao contrário do que propõem as políticas neoliberais, a colaboração entre profissionais com diferentes conhecimentos, como evidenciam os estudos do livro, pode ser uma alternativa poderosa para o desenvolvimento do professor e a transformação curricular de sua prática, podendo, além disso, ser co-construtor dos conhecimentos e do patrimônio cultural do grupo profissional ao qual pertence.

http://www.musaeditora.com.br – Pedidos: musaeditora@uol.com.br

4 – PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E DE PESQUISA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

Práticas de Formação e de Pesquisa de Professores que Ensinam Matemática

Práticas de Formação e de Pesquisa de Professores que Ensinam Matemática

Organizadores: Dario Fiorentini, Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
ISBN: 978-85-7591-109-9
Formato: 14 x 21 cm
Número de Páginas: 320 p.
Edição: julho/2009
Preço : R$ 49,00

Descrição: O livro traz estudos e discussões sobre a constituição e o desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática em três diferentes contextos de prática formativa: Em práticas diferenciadas de formação inicial e de trabalho docente durante os primeiros anos de docência; Em grupos colaborativos envolvendo professores da educação infantil e do ensino fundamental; Em diferentes comunidades de prática constituídas por professores, futuros docentes e formadores de professores de matemática ou estatística.

http://www.mercado-de-letras.com.br/livro.php?id=000229

  • Calendário

    maio 2017
    S T Q Q S S D
    « fev    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: